Dando uma passeada pelo site da câmara municipal de São Paulo achei algo que realmente me comoveu.
O vereador Farhat apresentou um projeto de lei que, indubitavelmente, irá modificar a rotina e o dia-a-dia dos 12 milhões de cidadãos paulistanos.
Com o Projeto de Lei nº 822/2007 de 03/12/2007 o ilustre vereador propõe que se inclua no calendário oficial do município o dia do "Atleta de Sinuca e Bilhar".
Não pense o caro leitor que este que vos escreve tem alguma aversão por esporte tão nobre. Periodicamente me reúno com amigos para algumas partidas de bilhar ou sinuca regada a quitutes e biritas. Não sou campeão de nada, não tenho sequer um troféu em casa, aliás minhas habilidades no referido esporte são bastante questionáveis.
O dia do atleta já existe. É 10 de fevereiro. O caro leitor já imaginou se fôssemos criar uma data comemorativa para cada especialidade da medicina? Teríamos o dia do gastrologista, do pneumonologista, do otorrinolaringologista e por aí vai. Ou para advogados. Um para o criminalista, outro para o tributarista e outras tantas especializações que existem na área do direito.
Os nobres deputados, eleitos pelos munícipes, utilizam a estrutura da câmara municipal, que custa milhões por mês aos cofres públicos, para votar projetos desse tipo que, na melhor das hipóteses, não beneficiam ninguém. Imagino que os atletas da sinuca possam ficar chateados com a minha rusga mas, convenhamos, isso não vai fazer a menor diferença na vida de ninguém.
Precisamos fiscalizar este tipo de coisa. Precisamos nos envolver diretamente no processo legislativo sob pena de não vermos aprovadas as reformas importantes que nosso país precisa.
Estamos falando do âmbito municipal. Imaginem o desperdício de tempo e dinheiro na votação de inutilidades como essa que ocorre nas esferas estaduais. Quanto ao congresso e ao senado a preocupação é menor, uma vez que deputados federais e senadores não votam nada mesmo.
Precisamos instituir sim uma data comemorativa nos calendários de todo o Brasil. O dia da extinção do político inútil.
E celebrarmos, aí sim senhoras e senhores, com toda a pompa e circunstância o desaparecimento deste empecilho da vida pública brasileira.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Alemão,
Simplesmente SEN-SA-CIO-NAL este seu último post!
Um abraço, e sucesso com o blog!
Carlinhos
Caro amigo, padrinho, irmão, cumpadi.
Concordo com voce em tudo que disse.
nada contra os taquistas, mas é um ABSURDO.
Outro Absurdo estao o seu blog, um absurdo de bom.
desse jeito voce vai virar escritor.
vai fundo que voce tem futuro.
Pois é... nem economista, nem analista, tinha que ser jornalista hahahaha
Beijo
Lemao!!!
Ce ja parou pra pensar que se extinguissem os politicos inuteis, nao iria sobrar nenhum...
Estariamos a salvo, por fim!!!
Besos de Espanha...
DRIX
Postar um comentário