quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Contradições e Controvérsias

Seguindo um conselho dado por um amigo, de quem prezo muito a opinião, começo a escrever como falo.

A cada dia fico mais abismado com a capacidade do governo Lula de dar tiros no próprio pé.

Passaram a vida toda batendo boca, berrando pra Deus e o mundo que a carga tributária é alta, que a CPMF era um absurdo, que o interesse do povo deveria se sobrepujar ao interesse privado e o escambau.

Taí. Bastou perder uma batalha no congresso e tome-lhe mais imposto goela abaixo, a despeito do crescimento da arrecadação de impostos devido ao crescimento da economia e a melhora na máquina de recolhimento.

E agora? Agora o PAC já começa a fazer água, O plano de desenvolvimento da educação já desacelera e a saúde pode esperar um ano de vacas magras. E os juros? Ah, os juros vão bem. Tome superávit pra pagar, esse é intocável.

Parafraseando o Barba, nunca na história desse país as coisas continuaram tanto do mesmo jeito. Sem reforma tributária, sem reforma da previdência, sem reforma política sem reforma do judiciário.

Enquanto isso, na casa da mãe Joana que se tornou o congresso nossos ilustres deputados e senadores passam o tempo discursando entre os seus pares de indubidável desonestidade e excelsa cara de pau sobre absolutamente NADA!

Em um país com Terra do Meio, sem saúde pública, sem educação básica, sem saneamento básico para milhões de Brasileiros e com uma guerra civil em andamento (Sorry periferia, mas o que temos hoje não é crime organizado nem aqui nem na China. Olhem os números!), os eleitos para segurar este rojão fazem exatamente o que se esperava que fizessem: Absolutamente Nada.

Salvo raríssimas exceções, a nata da cafajestagem, donos de redes de TV e rádio, latifundiários e ineptos de plantão passam o mandato consultando as bases. Operar alguma coisa? Nada. Se organizar para votar as leis que precisamos? Nem pensar.

E a sociedade? Amigos, a sociedade assiste. E só. sem questionar nada, sem se envolver em nada, sem colocar o "seu" na seringa. Continuamos pagando para não ter que participar.

o Brasil está chegando ao estado da arte do fisiologismo. Já é quase um sistema político-econômico. Taí. Nem Socialistas, nem Capitalistas. Somos mesmos é fisiologistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo estilo!

Anônimo disse...

Cara, tocar este blog vai ser animal para vc e para nós que vamos acompanhar dia após dia. haha. Fantástico.
Aproveitando, quero deixar também aqui os meus votos de muitas felicidades, saúde, paz e sucesso nesta data tão especial.

Beijos.

Vinicius Fortin