quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Cachorro com dois donos morre de fome

O Caro leitor já parou para pensar porque somos assim tão relapsos com o nosso voto? Alguém lembra de cabeça o nome de 10 vereadores, para ficar no trivial, que foram eleitos em São Paulo na última votação?

Ou quais os projetos apresentados pelo seu deputado durante os últimos dois anos? Ou como votou seu senador? Se eles têm ou não querelas com a polícia ou com o ministério público?

Creio que não erraria se dissesse que boa parte das pessoas não se interessam por esses aspectos até que a mídia jogue tudo no ventilador, as vezes para cumprir seu papel as vezes para tomar partido. A que podemos atribuir este problema? Falta de interesse, falta confiança na classe política, falta de fé ou falta de cidadania mesmo?

Esperamos que a mídia tome conta para nós. Que o ministério público fiscalize mesmo sem receber denúncias. Mas o processo da justiça é por demais demorado. Precisamos da justiça das urnas, esta sim rápida e rasteira.

Não trabalhou? Tá fora. Apresentou projetos irrelevantes? Tá fora. Se corrompeu? Tá fora. Se envolveu em atividades suspeitas? Tá fora.

Precisamos encontrar meios de mobilizar as pessoas para limpar nossas casas legislativas. Temos que fazer isso de forma transparente, coesa e frequente.

Para que os lobões e lobinhos fiquem longe de lá. Para que nunca mais tenhamos malvadezas e moto-serras. Nem propinodutos, anões, compra de votos e outras mazelas que, ao fim, tornam o nosso país a máquina de injustiças que é.

Os nossos cachorros têm vários donos senhoras e senhores. Ninguém toma conta e eles passam bem com nosso filé.

P.S.: Tenho algumas idéias práticas à respeito disso e devo coloca-las em prática. Mas só a título de curiosidade pus uma pequena pesquisa no fim da página do Blog. Por favor, se puderem, respondam.

Nenhum comentário: