quarta-feira, 17 de junho de 2009

Propaganda Embutida

O Amigo Leitor que é usuário do Metrô ou da CPTM deve ter sido presenteado nos últimos dias com um "Mapa do Transporte Metropolitano", um folheto de 40 x 26 cm, dobrado para caber mais facilmente no bolso. Um mimo do governo do estado para os já cansados usuários do sistema de transporte sobre trilhos da capital.

Mas quando se abre o mapa o que encontramos? Mais de 50% do mapa traz informações sobre o plano de expansão! Exalta os feitos do governo e promete novos trens. De mapa mesmo só aquele que mostra as linhas de trem e metrô, presente em todas as estações e que não resolve absolutamente nada para quem não conhece a cidade! Horários de trens? Nem pensar! Linhas de ônibus? Nenhuma. Corredores? Nada. Pura propaganda.

A falta de respeito com o usuário agora afronta a nossa inteligência. O Governo do estado gasta dinheiro para fazer propaganda embutida onde conseguir! Mas o metrô continua cheio, os trens continuam em condições precárias e o transporte sobre roda está entregue as máfias de costume. A propaganda no entanto promete até 2010 uma revolução no transporte.

A falta de princípios no trato do dinheiro público não conhece limites. Menos propaganda e mais ações concretas. Isso sim, Senhoras e Senhores, seria uma revolução.



Nenhum comentário: