A amigo leitor há de me perdoar pela ausência. Foram dias corridos esses últimos e minha criatividade foi devorada por tarefas em fúria. Mas cá estou de volta e retomemos o caminho.
Há pouco mais de 3 meses foi preso em São Paulo o "empresário" Law Kim Chong. Sob a luz dos holofotes a polícia cologou atrás das grades alguém que, segundo as autoridades pois este que vos escreve não investigou, é o maior contrabandista do país, responsável pelos shppings da 25 de março e outros por aí.
A prisão cautelar de 121 dias terminou sem que fossem produzidas provas contra ele. E ontem ele foi solto da penitenciária onde se encontrava. Inacreditável.
Qualquer leitor sabe que as mercadorias vendidas nestes shoppings tem 2 procedências possíveis: Ou é contrabandeada ou é falsificada. Uma terceira opção é a de que poderia ser roubada o que tecnicamente é difícil de caracterizar. Ninguém compra equipamento eletrônico legalmente importado por um preço 50% menor que em uma loja qualquer. Se o preço é este então é contrabandeado.
A polícia não conseguiu nada contra o homem. Ele responde a dois processos por contrabando e formação de quadrilha. Alguém duvida que estes venham a fazer água também? E não estamos falando da nossa polícia civil. Quem tocou as investigações foi a polícia federal, com todo o seu aparato científico-tecnológico. E não descobriram nada. Em meio a toneladas de mercadorias, meses de investigação e nem uma só provinha de algo que todo mundo sabe.
Não é a toa que pessoas como Law kim Chong violam a lei senhoras e senhores. É realmente um negócio da China.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário